quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Baladinha da Educação Infantil...

Pois é galerinha, aqui se encerram os posts sobre as nossas sete semanas de intervenção. Foi o momento de dar "tchau" para os nossos pequenos :(
Foi nessa hora que uma grande dúvida se instalou: "Como algo para finalizar em grande estilo e fazer com que as nossas crianças não se esqueçam de nós?"
Foi daí que surgiu a ideia de proporcionar a eles a vivência de uma boate de "gente grande", mas adaptada a realidade deles...
Já que estávamos usando um ambiente muito útil para essa atividade, que era o salão da escola. Nós em parceria com um DJ da cidade, fizemos uma verdadeira balada na Educação Infantil. Foi mesmo um momento de interação entre as duas turmas, propiciando de descontração para eles.
O lugar foi enfeitado com bexigas e tinham luzes profissionais de boate.
Acho que foi uma das melhores ideias que tivemos, pois felicidade nos rostos de cada um deles, fez com que cada esforço ao longo do processo valesse a pena.
Eles deram importância a coisas tão simples, como brincar de tentar pegar as luzes coloridas no chão.

Engraçado, foi que eles não queriam ouvir músicas infantis não e, sim as músicas atuais que ouvem na TV ou rádio. Fora as coreografias que pareciam ensaiadas, por exemplo: a música "Show das Poderosas" da cantora Anitta que atingiu todas as faixas etárias, tanto meninas quanto meninos.

Mas nós tomamos muito cuidado com as músicas que estávamos passando para eles ouvirem, pois se ocorressem escolhas erradas isso poderia influenciá-los de maneira negativa.
Portanto,  a maioria das músicas eram apenas instrumentalizadas, ou seja, não possuíam letras. Sendo assim, nós conseguimos variar nos ritmos (funk, forró, dance, samba, etc.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário